Grupo de Valorização da Educação de Conquista promove foro para discutir medidas de proteção visando um retorno seguro das aulas após a pandemia

Senhores Pais e/ou Responsáveis

A pandemia de COVID-19 surgiu de repente e causou um enorme abalo financeiro, social e emocional no mundo todo. A Educação também tem sofrido esse impacto. Todavia, temos trabalhado incansavelmente para manter a escola “viva”. A internet e as famílias dos nossos alunos têm sido nossas maiores aliadas nessa luta para manter ativo o processo Ensino/Aprendizagem também neste momento de crise causado pelo Novo Coronavírus.

O assustador número de mortes provocadas pelo COVID-19 no Brasil e, em especial, na nossa região ainda é preocupante. Muito se tem falado sobre redobrar os cuidados com a saúde individual e coletiva, mas a constância nos estudos também é importante. Partindo desse pressuposto, várias instituições particulares de Educação Básica de nossa cidade promoveram no último sábado, dia 30/05/2020, um foro remoto de discussões sobre a reabertura das escolas na nossa cidade. Esse encontro virtual aconteceu no intuito de discutir e elaborar uma proposta protocolar para a retomada das atividades escolares presenciais. Na oportunidade, foi considerado um retorno pautado em rigorosas observações de observância às normas públicas explicitadas pelas autoridades sanitárias do nosso município. O documento resultante desse foro será encaminhado para o municipal Comitê de Gestão de Crise do Coronavírus.

Essa mobilização está sendo articulada para garantir proteção e um retorno seguro a todos, especialmente nossos alunos, mas também aos demais integrantes da comunidade escolar. Ainda não temos uma data definida de quando as atividades escolares presenciais serão retomadas, pois dependemos dos decretos a serem apresentados pelos órgãos competentes do nosso município, os quais, por sua vez, dependem do nível de proliferação do COVID-19 na nossa região.

Enquanto isso, seguimos firmes nos reinventando, nos reorganizando e mantendo a confiança de que essa pandemia vai passar. E quando isso acontecer, seremos mais fortes por termos vencido o vírus e o desafio de superá-lo.

Agradecemos a compreensão e a constante parceria dos Senhores.
Atenciosamente,
Comissão GVE (Grupo de Valorização da Educação de Vitória da Conquista)
Ao todo são 54 escolas particulares reunidas



Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)