Conquista: Com suspeita de COVID-19, caminhoneiro está na UTI de unidade hospitalar

Um ‘zum zum zum’ tomou conta da imprensa e das redes sociais sobre um suposto primeiro caso confirmado de coronavírus na vizinha cidade de Poções, distante 60 km de Vitória da Conquista.

Em nota, a Prefeitura da ‘Terra do Divino’ se manifestou.

Confira:

A Prefeitura de Poções esclarece que o suposto paciente com COVID-19, internado em Vitória da Conquista como sendo do Município de Poções, não é residente da cidade.Trata-se de um caminhoneiro procedente do Estado do Ceará que apresentou sintomas ao trafegar pela BR 116. Ele foi direcionado à UPA 24 horas de Poções e transferido para Vitória da Conquista. Realizamos coleta de material pelo método do Swab, conforme protocolo do Ministério da Saúde, mas, até o momento, o resultado não foi liberado pelo LACEN. O paciente segue internado na UTI de Vitória da Conquista e já prestamos todo o apoio e informações necessárias aos familiares dele.

Reafirmamos nosso compromisso em manter transparência e responsabilidade na divulgação de todas as informações sobre a progressão da doença em nosso território, que, até o momento, não possui nenhum caso confirmado.



Conquista, Destaques, Saúde, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)