Paciente com Covid-19 surta, cospe em enfermeira e ainda urina em sala da UPA

Um vendedor ambulante (mascate),  de 37 anos, natural de Mossoró, no  Rio Grande do Norte que foi diagnosticado com o novo coronavírus na Unidade de Pronto Atendimento(UPA) de Bom Jesus da Lapa, teve um surto psicótico e tentou contaminar os profissionais de saúde que prestavam atendimento no local. A situação só foi resolvida com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar que chegou ao local.

Os Três policiais da 38ª Companhia independente da Polícia Militar (CIPM), lotados em Bom Jesus da Lapa, foram afastados das atividades . De acordo com o registro policial ao qual o site Sudoeste Bahia teve acesso, o fato ocorreu na noite de quarta-feira (20), após o infectado, de 37 anos, ter um surto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e começar a cuspir no local, inclusive, atingindo uma das enfermeiras.

Ele ainda urinou e defecou em uma das salas da unidade. A Polícia Militar foi acionada, no entanto, os militares se mantiveram apenas na contenção do indivíduo sem realizar intervenção, já que os policiais não estavam com os EPIs compatíveis. Já por volta das 21h, mesmo correndo risco de contaminação, por se tratar de uma situação de emergência, os policiais auxiliaram os agentes de saúde na contenção para sedação do paciente.

E em razão do contato com esse paciente, os 03 componentes da guarnição foram dispensados do serviço e orientados a ficarem em quarentena, de acordo com as orientações dos órgãos de saúde. “A 38ª CIPM, afirma que os policias militares serão monitorados até a realização do teste para Covid-19. E todo o material descarregado pela guarnição foi devidamente higienizado com álcool 70 e a Vtr 9.3811 passou por uma desinfecção”, informou a companhia. Conforme o Governo de Bom Jesus da Lapa, o paciente é residente na cidade de Mossoró Rio Grande do Norte e deu entrada na unidade de saúde do município, após ter fugido do isolamento obrigatório na cidade de Barreiras, onde já tinha testado positivo para a doença. Ainda segundo a administração, o paciente não apresentava sintomas graves no início da manhã desta quinta-feira (21) e o seu retorno para a cidade de origem está sendo providenciada.

Fonte: Sudoeste Bahia



Bahia, Destaques, Saúde

Comentário(s)