Urgente próximo a Conquista: Polícia detalha operação que resultou na morte de bandido e várias prisões

Na manhã desta quinta-feira (28) a Polícia Civil contando com todo seu efetivo da 21a Coorpin – Itapetinga, com o apoio da Polícia Militar (RONDESP e 8ª CIPM), deflagrou uma operação denominada Mundare, que em latim quer dizer limpeza, na cidade de Iguaí.

A cidade tem vivido um clima de terror com vários homicídios decorrentes do tráfico de drogas e guerra de facções criminosas.

As investigações avançaram bastante e a Polícia Civil identificou um alvo do sistema prisional que seria o possível mandante de várias mortes em Iguaí, que foi imediatamente isolado e representado para seu encaminhamento ao Presídio de Segurança Máxima com RDD-Regime Disciplinar.

Na ação de hoje, as equipes cumpriram 12 (doze) mandados de prisões temporárias e buscas e apreensões, deferidas pela Justiça Criminal de Iguaí com parecer favorável do Ministério Público, culminando na prisão de 3 pessoas e na apreensão de R$ 4.200,00 (quatro mil e duzentos reais) e certa quantidade de maconha e cocaína, além de apetrechos para o tráfico de drogas.

Na residência do alvo, os policiais localizaram o pai, de posse de um revólver calibre .38, arma esta que foi utilizada num homicídio na cidade de Floresta Azul, no mês de dezembro de 2019. Os policiais também apreenderam um veículo Fiat Uno, cor verde, utilizada no referido crime.

Durante o cumprimento de desses mandados na região do Macário, zona rural de Iguaí, o alvo resistiu à prisão disparando contra os policiais, estando o mesmo posse de uma pistola calibre 380, marca Taurus. Baleado, não resistiu, mesmo sendo socorrido ao hospital.

Também efetuou disparos contra os policiais outro alvo, que consegui empreender fuga pela mata, após fugir do cerco policial.

Com nove viaturas da Polícia Civil, duas da Rondesp, três da 8ª CIPM e duas motocicletas, com um contingente de 50 policiais, a ação ainda está em andamento. Fonte: Polícia Civil



Destaques, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)