Conquista: Câmara se reúne neste domingo para votar antecipação do feriado de Nossa Senhora das Vitórias

O Poder Legislativo de Vitória da Conquista realizará na manhã deste domingo, 24, uma reunião para votar o pedido de antecipação do feriado da Padroeira Nossa Senhora das Vitórias, celebrado em 15 de agosto, para a próxima quarta-feira, 27. A medida foi solicitada pela Prefeitura Municipal com o objetivo de aumentar o isolamento social e, consequentemente, reduzir a circulação do vírus no município.

“O momento é de fazer o possível para reduzir o número de pessoas nas ruas e diminuir a crescente curva de contágio. Será um passo acertado na direção da vitória sobre essa pandemia que tem deixado a população tão aflita”, disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Luciano Gomes (PCdoB). “A decisão do Governo do Estado de antecipar dois feriados estaduais foi bastante feliz e nós temos a oportunidade de ampliar esse acerto em nosso município, buscando proteger de todas as formas a população da zona urbana e da zona rural de nosso município”, disse Gomes, defendendo a aprovação do pedido.

De acordo com o projeto enviado pelo prefeito Herzem Gusmão, “durante o feriado somente poderão funcionar os estabelecimentos relacionados as seguintes atividades essenciais: mercados, farmácias, unidades de saúde, serviços de segurança privada, serviços funerários, postos de combustíveis, indústrias, bancos e lotéricas”. Também continuarão funcionando “os serviços públicos essenciais, cuja prestação não admite interrupção, como as atividades relacionada a saúde, proteção e defesa civil, fiscalização, arrecadação, limpeza pública, manutenção urbana, transporte público, energia, saneamento básico e comunicações”.

Na manhã deste sábado a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, em Sessão Extraordinária, a antecipação dos feriados de São João (24 de junho) e Independência da Bahia (2 de julho) para segunda, 25, e terça-feira, 26, em todo o estado.

Confira como ficarão os feriados antecipados caso a solicitação do Executivo Municipal seja aprovada na Casa do Povo:

Segunda-feira, 25 – Feriado da Independência da Bahia, 02 de julho, antecipado – válido em todo o Estado.

Terça-feira, 26 – Feriado de São João, 24 de junho, antecipado – válido em todo o Estado.

Quarta-feira, 27 – Feriado da Padroeira Nossa Senhora das Vitórias, 15 de agosto, antecipado – válido no município.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)