Conquista: Prefeitura interditou mais de 80 estabelecimentos durante a pandemia do coronavírus

A equipe de agentes da Gerência de Posturas da Secretaria Municipal de Serviços Públicos não para. Desde o início das medidas para a contenção do novo coronavírus em Vitória da Conquista que os fiscais estão nas ruas da cidade, garantindo o cumprimento dos decretos que estabeleceram as normal de isolamento social.

“Desde o decreto do dia 18 de março até o mais recente, publicado no último dia 17, nossa equipe passou a atuar em escala diferenciada e com maior rigor”, afirma o secretário da pasta, Luís Paulo Sousa. Segundo ele, a dedicação e o empenho de cada fiscal tem sido fundamental neste momento. “Se não houvesse a fiscalização, com certeza o estágio da doença em nossa cidade estaria em um patamar muito pior”, diz.

Diariamente, a Gerência de Posturas realiza rondas e atende a denúncias da população. Desde o início das operações, o setor já teve de interditar mais de 80 estabelecimentos, que foram autuados por descumprimento dos decretos. Os fiscais também tem ido a distritos e povoados da zona rural, onde encontram serviços e comércios não essenciais em funcionamento.

“Um importante fator também tem sido a participação e colaboração da própria sociedade. Recebemos centenas de denúncias por semana e estamos conseguindo manter o comércio não essencial fechado, com o apoio da Polícia Militar e dos fiscais da Vigilância Sanitária”, destaca o secretário.

Para colaborar com a fiscalização, qualquer cidadão pode denunciar por telefone ou Whatsapp as empresas que estão infringindo o que estabelece o Governo Municipal. As denúncias podem ser realizadas no anonimato.

Confira o horário de funcionamento do setor de Posturas:

  • Segunda a quinta: 8h às 22h;
  • Sexta e sábado: 8h a 1h;
  • Domingo: 8h a 0h.

Contatos para denúncias e outras informações: (77) 3420-7009 / 3420-7010 / 98856-4737.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)