Anagé, Condeúba e Cândido Sales registram novos casos de coronavírus

Três municípios da região Sudoeste, próximos a Conquista, registraram novos casos de coronavírus.

Em Anagé foi confirmado o segundo caso.

Confira:

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, nesta sexta-feira (22), a notificação do segundo paciente positivo para COVID-19 no município.

Trata-se de um homem de 51 anos que estava a trabalho em municípios vizinhos.

A confirmação partiu de um laboratório particular com credenciamento do LACEN — o exame foi solicitado pelo local de trabalho do paciente.

Na manhã desta sexta-feira, após a confirmação e contato com a Secretaria de Saúde, o indivíduo começou a ser acompanhado pelos profissionais da saúde em visita domiciliar, para receber todas as orientações da equipe multiprofissional da Secretaria. Desde o momento da sua chegada, o paciente foi mantido em isolamento em sua residência.

Todas as medidas de segurança cabíveis foram tomadas. O paciente permanece assintomático.

A cidade de Condeúba também registrou o segundo caso.

Confira:

A Secretaria de Saúde informa que hoje foi registrado o segundo caso de Covid-19 em Condeúba pelo exame RT-PCR. O caso confirmado trata-se de um homem, que não tem histórico de viagem, porém tem histórico de contato com indivíduo que esteve em São Paulo. Paciente encontra-se estável em isolamento domiciliar , sob monitoramento da equipe de PSF. Todas as medidas necessárias já foram tomadas no intuito de proteger a população e evitar a propagação do vírus no município.

Já a cidade de Cândido Sales registrou o terceiro caso.



Destaques, Saúde, Sudoeste

Comentário(s)