Alerta em Conquista: Índice de isolamento social na cidade é de apenas 38%; confira a reportagem

Dados divulgados nesta quarta-feira (20) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) apontam que dos 417 municípios baianos, apenas 16 registraram índices de isolamento social acima dos 50%, mínimo recomendado por autoridades sanitárias.

Segundo informações da SEI, o índice, elaborado pela empresa InLoco, provedora oficial dos dados para o Estado, estima o percentual da população que está respeitando as recomendações de isolamento. As informações podem ser encontradas na plataforma online InfoVis Bahia, que contém dados de monitoramento da pandemia da Covid-19.

Em Vitória da Conquista, os números preocupam. Os dados do isolamento social atualizados são de apenas 38%.

De acordo com o órgão, os maiores índices de isolamento social foram registrados pelos municípios de Jaguaripe (59,9%), que tem seis casos confirmados da Covid-19, e Cairu (59,7%), que tem 11 casos confirmados. Em destaque, aparece também Ouriçangas, que tem um caso de coronavírus confirmado e registrou 53,3% de isolamento. Os municípios de Jandaíra, Cansanção, Itanagra, Conde, Maraú, Cachoeira, Apuarema, Nilo Peçanha, Novo Triunfo, Itaparica, Salinas da Margarida, Caraíbas e Maragogipe também registraram índices acima do recomendado.

 



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)