Conquista: Presidente Bolsonaro comenta atitude de Salomão em barbearia, veja vídeo

A atitude do vereador David Salomão (PRTB) na última quinta-feira (14), continua recebendo elogios dos bolsonaristas. O vereador expulsou fiscais do Setor de Posturas da Prefeitura que cumpriam uma ordem de interdição a uma barbearia. Após a deputada federal Carla Zambelli elogiar o vereador nas redes sociais, hoje foi a vez do presidente Jair Bolsonaro enaltecer a atitude.

Em uma entrevista realizada nesta terça-feira (19), por videoconferência, ele apoiou a atitude e disse ainda que a permissão de funcionamento faz parte de uma lei federal. “Ele botou os fiscais para correr, pô. Esse decreto é o decreto do presidente. Ele aqui é das leis”, afirmou Bolsonaro.

Contudo, vigora um decreto municipal que não permite a abertura desses estabelecimentos em virtude da pandemia de Coronavírus.

Apesar dos elogios, a atitude de Salomão não teve eficácia, uma vez que, na sequência, os fiscais voltaram acompanhados da Polícia Militar e o estabelecimento foi interditado. A loja de óleo dentro da qual a barbearia funciona também emitiu uma nota dizendo não ter concordado com a postura de Salomão.

Um boletim de ocorrência foi registrado pelos trabalhadores contra o vereador e a Prefeitura acionou a Procuradoria Geral do Município contra Salomão.

Nos últimas dias, o município registrou um aumento espantoso nos casos confirmados de Coronavírus, chegando a 95. Parte desse aumento se deve ao fato de muitas pessoas não obedecerem ao isolamento social. Blog do Sena



Notícias

Comentário(s)