PSOL aprova pré-candidatura à prefeitura de Vitória da Conquista

O Diretório do PSOL de Vitória da Conquista debateu, em reunião virtual, que o partido deverá lançar pré-candidatura nas eleições municipais deste ano. O professor Ferdinand Martins da Silva, lotado no DCET-UESB foi escolhido para representar a sigla na disputa eleitoral.
Além da pré-candidatura na chapa majoritária, o diretório do PSOL também aprovou que o partido dispute os espaços no Legislativo Municipal. As candidaturas estarão alinhadas ao histórico de luta da sigla em defesa dos anseios da classe trabalhadora da cidade e do campo, entidades classistas, dos movimentos sociais, de juventude, e dos direitos dos negros e negras, mulheres e LGBTQI+.


Durante a reunião virtual, o diretório decidiu ainda que o partido deve continuar dialogando com outros partidos que tenham como horizonte a transformação da sociedade e que não estejam alinhados com os grupos majoritários existentes na cidade para que, conjuntamente, possam promover reflexões e proposições com o objetivo de construir um programa político coletivo para a cidade.

*Ferdinand Martins da Silva – 57 anos * | Nascido em Valença do Piauí (PI) o professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), lotado no Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) chegou em Vitória da Conquista em 2001. Possui licenciatura em Física pela Universidade Federal do Piauí, Mestrado em Ensino de Física pela Universidade de São Paulo (1999), Doutorado em Educação das Ciências Experimentais pela Universidade Nacional do Litoral (Argentina – 2017). Também é graduado em Direito pela Uesb (2012). Militante ecossocialista, Ferdinand Martins, é pequeno produtor orgânico, organiza e participa das diversas feiras orgânicas que ocorrem na cidade. Na política partidária foi candidato a prefeito de Vitória da Conquista em 2004 pelo PSTU e desde o início do ano é filiado ao PSOL.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)