Conquista: Prefeitura busca evitar aglomerações nos quatro cantos da cidade

Como forma de assegurar a adoção de medidas de prevenção ao novo coronavírus em locais de grande aglomeração de pessoas, a Prefeitura Municipal tem promovido ações educativas com o auxílio dos agentes de segurança patrimonial.

Os agentes, que estão em fase preparatória para se tornarem guardas municipais, estão realizando entrega de material informativo em locais de maior concentração de pessoas. Na semana passada, percorreram o Centro da cidade, em especial, fizeram um trabalho de conscientização em frente aos bancos. A partir da última segunda-feira (11), outros locais como a feira do Bairro Patagônia, também receberam a ação que vai se estender para outros locais.

De acordo com o comandante Antônio Braga, as ações devem prosseguir enquanto durar a pandemia. “Estamos dando continuidade às nossas ações e, como parte do curso preparatório, fornecendo o suporte aos demais profissionais da Prefeitura”, afirma Braga.

O trabalho feito pelos agentes também tem envolvido a organização das filas das agências bancárias, como forma de garantir o distanciamento social – um dos fatores mais importantes para evitar a proliferação do vírus, sobretudo em locais de grande concentração de pessoas, como feiras livres.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)