Conquista: Prefeitura inicia segunda etapa do mutirão para auxílio emergencial de R$600

No próximo dia 12 de maio a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciará a segunda etapa do mutirão para orientações e cadastramento do auxílio emergencial para trabalhadores informais que moram na zona rural e não têm acesso à internet.

Durante a primeira etapa, a equipe da Assistência Social visitou 12 localidades, realizando mais de 1600 atendimentos para cadastro do auxílio e atendimento do Cadastro Único/Bolsa Família.

Nesta segunda etapa, a meta é visitar os povoados mais distantes das sedes dos distritos em que a população tem mais dificuldade para acessar o aplicativo da Caixa Econômica Federal. “Nosso objetivo com esta ação é garantir a proteção social dessas pessoas, permitindo que aqueles que se encaixam no perfil do auxílio possam ser contemplados. Isso permitirá o acesso à renda, um direito básico” informou o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias.

Veja a programação:

12 de maio – Boqueirão, Serra da Bela Vista, Deus Dará, Lagoinha, Santo Estevão, Lagoa do Fogão, Quebra Mato, Poço da Vaca, Algodão e Úrsula.
Local: Escola Municipal do Boqueirão.

 

13 de maio – Roseira, Boa Sorte, Catarina 1, Catarina 2, Sizoca, Lagoa da Roupa, Tanque Velho, Mãe Eleotéria, Boi Preto, Lagoa da Pedra, Lagoa do Batista, Lagoa da Visão, Pedra Comprida, Bom Jardim e Lagoa Velha.
Local: Escola Municipal da Roseira.

 

14 de maio – Itaipu, Catinguinha, Corredor, Pau de Ferro, Caldeirão e Estrela.
Local: Escola Municipal de Itaipu.

 

15 de maio – Queimadas e Baixão de Inhobim.
Local: Casa de Apoio Comunitário.

 

18 de maio – Lixa.
Local: Escola Municipal.

 

19 de maio – Matinha.
Local: Escola Municipal.

 

20 de maio – Mamão, Salobro, Braga, Ribeirão, Pedra Mole , Cachoeira das Araras e Olho d’Água da Serra.
Local: Igreja Católica de Mamão.

 

21 de maio – Farinha Molhada I, Farinha Molhada II, Olho d’Água dos Monteiro, Lagoa de João Morais, São Mateus, Ponto do Bode, Boa Vista e Japão.
Local: Escola Municipal de  Farinha Molhada.

 

22 de maio – São Joaquim, Gameleira e Laranjeira.
Local: Unidade de Saúde da Família de São Joaquim.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)