Conquista: Exame de mulher que morreu no Bairro Pedrinhas com suspeita de coronavírus deu negativo

O resultado do exame de uma mulher que morreu com suspeita de coronavírus, que residia no Bairro Pedrinhas, em Vitória da Conquista, já saiu.

Segundo informações obtidas de forma exclusiva pela nossa reportagem, o resultado testou negativo para o vírus.

O caso foi noticiado em primeira mão no Blog do Rodrigo Ferraz. Agora a Prefeitura aguarda mais um resultado de uma morte suspeita por covonavírus na terceira maior cidade da Bahia.

Desde o dia 20 de março, a transmissão do novo coronavírus passou a ser considerada comunitária em todo o território nacional, e, por esse motivo, definições operacionais foram discutidas com o objetivo de orientar o serviço de Vigilância na identificação e notificação dos casos de Covid-19. Essas definições são orientadas por meio do Guia de Vigilância Epidemiológica Emergência de Saúde Pública de importância Nacional pela doença da Covid-19 e na Nota Técnica COE Saúde Nº 54 de 8 de abril de 2020, da Secretaria de Saúde do Estado.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de que, neste momento, a população siga as orientações de distanciamento físico e isolamento social, mantendo os cuidados de higiene, evitando aglomerações e, caso apresente sintomas da doença, entre em contato imediatamente com uma Unidade de Saúde ou com o Call Center.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)