Conquista: Idosa de 80 anos morre no Hospital de Base vítima de coronavírus

O Hospital de Base  de Vitória da Conquista registrou neste sábado (09) uma morte de uma paciente vítima de coronavírus, natural da cidade de Paramirim. Trata-se de uma senhora de 80 anos que chegou a Paramirim retornando do estado de São Paulo. Conforme a secretaria de Saúde de Paramirim, a idosa apresentou os primeiros sintomas no dia 20/04. Foi dada entrada no Hospital Aurélio Justiniano Rocha dia 22/04 apresentando-se com quadro de dispneia (dificuldade respiratória), febre e tosse. A paciente era acometida de doenças crônicas (cardiopatia e DPOC-Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica).

A paciente foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Vitória da Conquista dia 23/04, onde permaneceu até o dia de hoje (09/05) vindo a óbito no final desta tarde. o caso de Covid 19 foi comprovado através de exame. Veja a integra a nota da Prefeitura de Paramirim.

Com muito pesar a Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar o óbito da paciente paramirinhense de 80 anos que foi regulada para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, com suspeita de Coronavírus (Covid-19), vindo a se confirmar posteriormente o diagnóstico.

Provinda do estado de São Paulo, a paciente chegou ao município dia 12/04, apresentando sintomas a partir do dia 20/04. Foi dada entrada no Hospital Aurélio Justiniano Rocha dia 22/04 apresentando-se com quadro de dispneia (dificuldade respiratória), febre e tosse. A paciente era acometida de doenças crônicas (cardiopatia e DPOC-Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica).

A paciente foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Vitória da Conquista dia 23/04, onde permaneceu até o dia de hoje (09/05) vindo a óbito no final desta tarde.

As pessoas que tiveram contato com a paciente estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica.

Toda equipe de saúde do município se solidariza com a família neste momento de perda e dor.

Alertamos para a importância do isolamento social como única medida de controle e combate da doença.

Paramirim, 09 de maio de 2020.Radar 030




Conquista, Destaques, Saúde, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)