Conquista: Cobras, escorpiões e até gambá têm invadido casas no bairro Jardim Candeias por causa do mato alto

Moradores do bairro Candeias, em Vitória da Conquista estão muito preocupados com a grande quantidade de mato alto que está tomando conta dos terrenos baldios.

É que todo esse matagal está atraindo bichos para as ruas e até dentro de casa. São ratos, escorpiões, cobras e até gambá.

Os moradores dizem que o susto é grande quase todos os dias ao se depararem com algum desses bichos. A maioria dos terrenos é particular, os moradores já recorreram à prefeitura inúmeras vezes para que chamem a responsabilidade dos proprietários para que eles limpem os locais, mas não tem adiantado muito. Aí sem saber mais o que fazer, eles pedem uma providência urgente dos órgãos responsáveis antes que algo de pior aconteça. Essa situação foi mostrada em reportagem exibida pela TV Sudoeste.

Por meio de nota a Secretaria Municipal de Serviços públicos disse que a limpeza de terrenos particulares é de responsabilidade dos donos, e que esses terrenos devem ser mantidos limpos e murados. Mas caso o proprietário não cumpra as leis, podem ser multados. Qual reclamação ou denúncia pode ser feita pelo telefone 3420-7009.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)