Um dos criminosos mais procurados da Bahia morre em confronto com a Rondesp

As Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico localizaram, na manhã desta quinta-feira (7), o criminoso mais procurado pela Secretaria da Segurança Pública, na capital baiana. Integrante do Baralho do Crime, ele liderava uma facção responsável por tráfico de drogas, homicídios, roubos a bancos e carros-forte, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Os PMs receberam informações de outras forças estaduais de segurança e da Polícia Federal sobre o possível esconderijo do foragido da Justiça. Na Rua Irmã Dulce, bairro de Brotas, o traficante foi encontrado dentro de um imóvel.

Ele foi cercado, mas tentou fugir atirando contra os militares. Houve confronto e o foragido acabou atingido. Mesmo socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), o criminoso não resistiu aos ferimentos.

Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 380, carregador, munições e dois tabletes de maconha. “Agimos com rapidez para evitar que o líder de facção escapasse. Na ação, nenhum policial nem inocente ficaram feridos”, relatou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)