Governador anuncia ‘auxílio’ de R$ 500 a pessoas com Covid-19 para frear disseminação do vírus

Foto Mateus Pereira/GOVBA

A fim de conter a disseminação do novo coronavírus e evitar que o colapso do sistema de saúde da Bahia, o governador Rui Costa (PT) anunciou um auxílio de R$ 500 a pessoas diagnosticadas com a Covid-19 e ainda monitoradas epidemiológicamente, os chamados casos ativos. O objetivo dessa espécie de “voucher” é fazer com que elas cumpram o isolamento a rigor em um local pré-definido e não transmitam o coronavírus a outras pessoas.

Em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (7), o governador afirmou que vai enviar o projeto de lei para a Assembleia Legislativa (AL-BA) ainda hoje, mas já está em contato com os gestores municipais para articular a execução da proposta.

“A primeira metade será paga no sétimo dia [de isolamento] que ela estiver no ambiente e a outra metade no 14º dia. (…) Focando nas cidades com maior número de casos e, evidente, vendo qual o espaço que nós temos para ofertar a cada pessoa”, explicou.

O pagamento será feito em parceria com as prefeituras. Conforme acordado com o prefeito ACM Neto (DEM) em reunião nesta manhã, em Salvador, metade do benefício será pago pelo governo e a outra metade pela gestão municipal.

Já o limite de vagas será ofertado de acordo com o número de casos atualmente registrado por cada cidade, sem progressão à medida que o número de ocorrências aumente. Informações do Bahia Notícias



Bahia, Destaques, Política, Saúde

Comentário(s)