Bonner quebra protocolo e ‘dá bronca’ nos telespectadores por descaso com Coronavírus; assista

Quebrando o protocolo da Rede Globo de manter o “Jornal Nacional” fora dos comentários mais pessoais, o jornalista William Bonner abriu a edição do noticiário desta quarta-feira (6) diferente. Após Renata Vasconcellos anunciar as s mais de 8 mil mortes no Brasil provocadas pelo novo coronavírus, o apresentador deu uma ‘bronca’ nos telespectadores por não se atentarem aos perigos da doença e por não respeitarem as orientações das organizações de saúde em manter o isolamento social. 

“Você já nem deve lembrar, mas na quinta passada eram 5.901 mortos. Os números vão aumentando desse jeito, cada vez mais rápido, vão dando saltos. E vai todo mundo se acostumando, porque são números. Um número muito grande de mortes de repente, num desastre, sempre assusta. As pessoas levam um baque”, desabafou.  

“Oito mil vidas acabaram. Eram vidas de pessoas, amadas por outras pessoas. Pais, irmãos, filhos, amigos, conhecidos. Aí o luto dessas tantas famílias vai ficando só pra elas, porque as outras pessoas já não têm nem como refletir sobre a gravidade dessas mortes todas, que vão se acumulando todo dia”, continuou. O momento viralizou nas redes sociais. 

Antes, o âncora relembrou as mortes ocorridas causadas pelo rompimento da barragem e em Brumadinho (MG), em 2019, e os atentados do 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos. “Mas, quando as mortes vão se acumulando, ao longo de dias e semanas, como acontece agora na pandemia, esse baque se dilui e as pessoas vão perdendo a noção do que seja isso”, pontuou.  

“Hoje, são oito mil e quinhentas. Amanhã, a gente não sabe. Quando é assim, o baque só acontece quando quem morre é um parente, um amigo, um vizinho ou uma pessoa famosa”, finalizou. Assista: 

Brendo@BreHenrique_

COM VOCÊS, WILLIAM BONNER.

57,6 mil pessoas estão falando sobre isso


Brasil, Destaques, Saúde

Comentário(s)