Situação preocupante: ITABUNA E ILHÉUS REGISTRAM 443 CASOS E 10 MORTES POR COVID-19

Itabuna atingiu 226 casos confirmados de pacientes com o novo coronavírus nesta sexta (1º), Dia do Trabalhador. Os números foram divulgados pela Secretaria de Saúde do Município e são quase 20% maiores do que os reconhecidos pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), que aponta 197.

Dos 226 casos, 14 são pacientes de outros municípios e, neste universo, 14 estão em internamento hospitalar, 10 a menos do que o registrado ontem. O total de curados é 29. Desde o início da pandemia, houve 1.136 notificações de casos em Itabuna. 450 foram descartados e 460 ainda aguardam resultado do teste (ontem, eram 407). O município registrou 5 óbitos até agora.

ILHÉUS

Antes campeã em número de casos confirmados no interior do Estado, Ilhéus foi superada por Itabuna. Agora, tem 217 casos. Do total de infectados que testaram positivo desde o início da pandemia na Terra de Gabriela, 91 receberam alta (recuperados).

Hoje, o município confirmou o 5º óbito. Um homem de 49 anos, que não apresentava doença pré-existente, faleceu no Hospital Couto Maia, em Salvador. Ele apresentou os primeiros sintomas em 14 de abril e, conforme a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), faleceu ontem (30), na capital baiana.

Pimenta



Bahia, Destaques, Saúde

Comentário(s)