Região Sudoeste: Jequié registra o primeiro óbito por Covid-19; e 61 casos confirmados

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, divulgou agora a noite o Boletim Epidemiológico do Coronavírus, desta sexta-feira, dia 1. O boletim aponta o registro do primeiro óbito confirmado da doença: Uma paciente que estava internada no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, mas era residente no município de Jequié, no bairro Joaquim Romão, e que faleceu no último dia 28 de abril, tendo o resultado do teste confirmado para Covid-19. O número de casos confirmados é de 61 e 15 pacientes se encontram recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença.

Estes são os dados atualizados desta sexta-feira:

– 61 casos confirmados (pessoas que testaram positivo para Covid-19), destes, 15 casos foram recuperados;

– 1 óbito (pessoa que foi vitimada em função da Covid-19);

– 318 casos suspeitos (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal e foram notificados para Covid-19);

– 186 casos descartados (pessoas que testaram negativo para Covid-19;

– 44 casos aguardando resultado (pessoas que realizaram o exame e aguardam o resultado);

– 27 casos aguardando coleta (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal, foram notificadas para Covid-19, e aguardam coleta);

– 595 casos em quarentena (pessoas que apresentam sinais e sintomas respiratórios/contatos com casos suspeitos e confirmados de covid-19/casos confirmados de covid-19).

A pessoa que tiver dúvida sobre a doença ou apresentar os sintomas do coronavírus, devem acionar o Disque Covid Jequié, através dos telefones (73) 98866 2779 ou (73) 98866 2164.



Bahia, Destaques, Notícias, Saúde, Sudoeste

Comentário(s)