Conquista: Prefeitura fecha acesso de veículos à Rua Maximiliano Fernandes para promover o distanciamento nas filas

O distanciamento social e os cuidados em não formar aglomerações são medidas eficazes, adotadas para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19) em todo o mundo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é fundamental que haja a manutenção da distância mínima de 1 metro para se evitar qualquer contato físico.

Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista tem intensificado as ações de controle, principalmente em locais de grande aglomeração na cidade. Na noite desta quarta-feira (29), a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), por meio do Simtrans, realizou um bloqueio do acesso de veículos da Rua Maximiliano Fernandes, no Centro da cidade, fazendo pintura de setas  para manter o distanciamento no percurso da fila que tem se formado em frente à Caixa Econômica Federal de pessoas que buscam o auxílio emergencial oferecido pelo Governo Federal.

Segundo o secretário de mobilidade urbana, Jackson Yoshiura, são medidas de proteção aos cidadãos: “Nossa preocupação maior aqui no centro da cidade é com a saúde daqueles beneficiários da Caixa Econômica Federal que têm enfrentado as longas filas. Como forma de proteger a população, resolvemos fazer essa adequação para prover uma maior segurança a essas pessoas”, explica Jackson.

Além da sinalização, o Simtrans fará fiscalização permanente no local. Para o agente de trânsito, Thiago Barros, a intenção é a de organizar os espaços e logradouros públicos para evitar ao máximo as aglomerações de pessoas. “Fechamos o acesso aos veículos da Rua Maximiliano Fernandes e do estacionamento na Praça Barão do Rio Branco. Além disso a pintura do local indica a distância que as pessoas deverão permanecer”, ressalta.

Na manhã de hoje (30), já é possível visualizar o resultado da operação. Apesar de grande, a fila está organizada.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)