Conquista: Dos 31 casos confirmados 24 estão curados e 3 evoluíram para óbitos

A Secretaria Municipal de Saúde já registrou até às 17h desta quarta-feira (29), 610 casos notificados com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pelo Novo Coronavírus – de acordo com Boletim epidemiológico atualizado.

Do total de notificações, 478 casos foram descartados e 31 pacientes tiveram casos confirmados para Covid-19, sendo que 24 evoluíram para cura e 3 para óbito. Outros 4 pacientes continuam em recuperação e aguardam alta – 1 deles encontra-se internado e 3 estão em isolamento domiciliar.

Os 3 óbitos confirmados por Coronavírus foram: um homem de 69 anos que faleceu no dia 13 de abril; um senhor de 76 anos, que faleceu na última quinta-feira, 23 de abril; e uma mulher de 62 anos que faleceu no último domingo, 26 de abril. As três pessoas possuíam comorbidades (quando duas ou mais doenças estão relacionadas).

Ainda estão em investigação 101 casos: 60 aguardam resultado laboratorial e 41 aguardam coleta de amostra. Destes pacientes, 5 encontram-se internados e 96 estão em isolamento domiciliar.

A análise das amostras coletadas dos pacientes, bem como a divulgação dos resultados são feitas pelo Laboratório Central de Saúde Pública, em Salvador, que transmite as informações à Vigilância do município por meio do sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).



Conquista, Destaques, Notícias, Saúde, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)