Próximo a Conquista: Homem morre com suspeita de coronavírus e é sepultado com caixão lacrado, funcionários do cemitério usaram equipamentos especiais

Na tarde desta segunda-feira (27), foi realizado o sepultamento de um homem de 63 anos de idade, que faleceu pela manhã, na UPA de Itapetinga, com SUSPEITA de Coronavírus, devido aos sintomas apresentados pelo paciente.
Foram adotados todos os cuidados que esses casos requerem, com sepultamento em caixão lacrado,  conforme recomendação da vigilância epidemiológica do município, para evitar a transmissão do virus.
A empresa funerária  fez o serviço retirando o corpo da UPA e encaminhando direto para o Cemitério Parque da Eternidade, no bairro Nova Itapetinga, como recomendam os órgãos de Saúde.
Os funcionários da empresa  estavam devidamente equipados com os EPIs necessários, como botas, macacão impermeável e máscaras, para segurança dos colaboradores, familiares e população em geral.
Por recomendação da Vigilância Epidemiológica, infelizmente não foi possível a realização do tradicional velório, nem a aproximação de familiares e amigos durante o sepultamento.

Fonte: Davi Ferraz/blog Sudoeste Hoje


Destaques, Saúde, Sudoeste

Comentário(s)