Conquista: Município continua com 28 casos confirmados de Covid-19 e 20 curados da doença

Nesta segunda-feira (27), foram notificados 16 novos casos suspeitos de infecção pelo Novo Coronavírus, totalizando 559 notificações em Vitória da Conquista e 28 casos confirmados até o momento – de acordo com Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Do total de casos confirmados, 20 evoluíram para cura e 1 para óbito, enquanto que 7 pacientes ainda aguardam alta: 1 deles permanece internado e 6 estão em isolamento domiciliar.

Até às 17h de hoje (27), 455 casos já foram descartados para Covid e outros 76 são investigados pela Secretaria Municipal de Saúde. 51 pacientes estão aguardando resultado laboratorial e 25 aguardando por coleta de amostra.

Quanto ao estado de saúde dos pacientes que ainda estão sob investigação: 4 encontram-se internados, 70 estão em isolamento domiciliar e 2 foram a óbito – o primeiro óbito registrado na última quinta-feira (23) e o segundo nesse domingo (26). A Secretaria de Saúde segue aguardando os resultados dos dois exames que já tiveram amostras enviadas para o Laboratório Central de Saúde Pública, em Salvador, que realiza a análise e divulga os resultados.



Destaques, Notícias, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)