Temporal e tristeza em Salvador: Avó e neta de 4 meses morrem após serem soterradas durante deslizamento de terra

Uma mulher de 41 anos e a neta dela, de quatro meses, morreram após ficarem soterradas durante um deslizamento de terra em Águas Claras, bairro de Salvador, nesta quinta-feira (23). As informações foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Salvador (SMS) e também pelo Corpo de Bombeiros. A situação ocorreu durante as fortes chuvas que atingem a cidade.

O deslizamento de terra foi registrado por volta das 9h30 desta quinta. Na hora, havia cinco pessoas dentro da casa: o casal, dois filhos do casal e a neta deles. No total, quatro pessoas ficam soterradas. A quinta pessoa conseguiu sair em tempo.

Após o caso, os vizinhos relataram ter conseguido retirar a criança e a mãe dela, que é filha do casal. Já o homem foi retirado com ajuda do Corpo de Bombeiros. A esposa dele, Maria da Conceição Teixeira só foi localizada nos escombros por volta das 12h40, mais de três horas após o caso.

Apesar disso, ela não resistiu aos ferimentos e morreu. Os bombeiros acreditam que a mulher tenha morrido após ficar sem ar. Até por volta de 13h30, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estavam no local tentando retirar o corpo da mulher dos escombros.

Já a neta dela, Maria Eduarda, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valéria, para onde foi levada pouco tempo depois de ser socorrida ainda no início da manhã. O corpo está no necrotério da unidade.

A mãe da criança e o pai dela também foram levados para mesma UPA. O homem teve ferimentos em um dos pés e o estado de saúde dele é estável. A SMS não tem informações sobre a mãe da bebê. G1



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)