Vereador Valdemir Dias se preocupa com usuários do transporte público: “Há trinta dias estão sem o terminal de ônibus”

Na tarde desta quarta-feira(22), o vereador Valdemir Dias (PT) reforçou suas criticas sobre a retirada das coberturas de proteção do terminal Lauro de Freitas, no Centro de Vitória da Conquista, ocorrida há cerca de trinta dias. Segundo o edil, a prefeitura ainda não tem o recurso em caixa para o início das obras da reforma do terminal, sendo assim, não havia motivo para fazer a desmontagem do equipamento. “Por que desmontar se não há recurso?”, indagou.

Em suas redes sociais, Valdemir chamou atenção para a situação dos usuários do transporte público que agora, com o terminal desmontado, foram realocados para a Av. Régis Pacheco. “Há cerca de trinta dias as pessoas estão sem o terminal, estão lá sob o sol, chuva, relento, aglomerando as pessoas”, pontuou.

O edil aponta que o recurso para a reforma do Terminal Lauro de Freitas ainda não foi liberado pelo Governo Federal e questiona o período escolhido para iniciar as obras. ” Eu, mais que ninguém, cobrei essa reforma desde 2017. O prefeito falou na imprensa, ainda nos primeiros meses do seu governo, que iria começar a obra imediatamente, fazendo apenas algumas adequações, visto que o projeto já estava pronto desde o governo passado. Passou 2017, 2018, 2019 e agora, no seu último ano de mandato, em meio a pandemia do coronavírus, ele decide, sem informar a ninguém, desmontar o terminal”, disparou.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)