Repercussão nacional: Médico de 32 anos da UPA morre por coronavírus

O médico Frederic Jota Lima, de 32 anos, morreu na segunda-feira (20) vítima de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em São Bernardo do Campo, cidade em que atuava no ABC Paulista. Segundo a prefeitura, ele não tinha comorbidades e foi atendido no Hospital Emílio Ribas, em São Paulo.

A morte foi confirmada pela prefeitura da cidade e pela entidade Filantrópica APS Santa Marcelina, que publicou uma nota de pesar pelo falecimento do profissional. Frederic atuava como médico clínico, desde novembro de 2018, na UPA 26 de Agosto. Por meio de nota, o hospital Santa Marcelina manifestou condolências à família e a sua equipe de trabalho. “Em em oração, pede a Deus que conforte o coração de todos.”

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, informou que Frederic era médico contratado da rede municipal desde 21 de fevereiro de 2017. “Seu trabalho consistia em plantões uma vez por semana na UPA do Rudge Ramos. Seu último plantão foi no dia 14 de abril, executado normalmente.”

Por meio das redes sociais, familiares também comentaram a morte do médico. “Obrigado por ter feito seu trabalho com muito louvor. Descanse em paz essa dor vai demorar passar”, afirmou a tia do rapaz. “Médicos, enfermeiros e todos da área médica a qualquer sintoma se cuidem”, escreveu.

prefeito Orlando Morando também registrou uma nota nas redes sociais para lamentar a morte do médico. “À família e amigos, meus sinceros sentimentos e pêsames. Seguiremos na luta incansável. É primordial que todos façam a sua parte e fiquem em suas casas. Vamos nos proteger e cuidar dos nossos entes queridos. Fiquem em casa. Nada é mais importante do que a nossa vida.”



Brasil, Destaques, Saúde

Comentário(s)