Região – Paciente vítima do coronavírus revela drama para vencer a doença, e pede fim do preconceito: “estão machucando minha família”

A enfermeira e pedagoga, Amanda Schultz, 36 anos é uma das vítimas da Covid-19 em Jequié. Em entrevista na manhã desta terça-feira (21), ao programa Jequié Urgente da Rádio 93 FM, ela relatou o drama enfrentado para vencer o novo coronavírus.

Segundo Schultz, ela teria sido infectada pelo vírus no trabalho, “comecei a sentir os sintomas no último domingo dia 12, iniciou com uma forte dor de cabeça, cansaço, febre, e até então não tinha preocupado, achei que era algo normal, já na segunda-feira, os sintomas pioraram, fui para um hospital e fiquei em observação, ou seja, isolamento onde fiz tomografia, quando fui informada que estava tudo ok. Mas de lá para cá, só tenho piorado, perdi, meu paladar, olfato, não sinto cheiro e gosto das coisas.

Amanda demonstrou tristeza com a forma  que as pessoas vêm tratando o problema: “O que tem me machucado é o preconceito das pessoas, dizendo que infectei toda a minha família, o que não é verdade, isso tem deixado há mesma muito triste, desde o dia dos primeiros sintomas estou em isolamento social, dentro do meu quarto, onde recebo a alimentação e todos os objetos sem contato com os familiares”. Estou há 12 dias com este sintoma e até o momento ninguém da minha família e colegas apresentaram sintomas.

Amanda Shutz salientou a importância do uso da máscara para evitar o contágio: “A máscara e a higienização das mãos é fundamental antes e depois de tocar um material”, mas o vírus é invisível e é passado  por gotículas e por contato (através de fômites contaminados e contato indireto), por isso é necessário o uso de precauções para esse tipo de transmissão, que incluem a higienização das mãos e o uso de equipamentos de proteção individual, e finalizou com um depoimento emocionante:

Eu estou aqui em isolamento total, não tenho interesse algum de infectar ninguém, é muito ruim você ficar distante da sua família, abraçar sua mãe e sua filha… (choro), não façam isso, espalhando que contaminei minha família, isso está nos machucando.   Blog Marcos Cangussu



Destaques, Saúde, Sudoeste

Comentário(s)