Conquista: 44 novos casos notificados de coronavírus em 24 horas; casos confirmados permanecem em 20

Em 24h, a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista registrou mais 44 novos casos notificados com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pelo Novo Coronavírus, totalizando 424 notificações até às 17h desta terça-feira (14).

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, 20 casos foram confirmados laboratorialmente para a Covid-19. Destes, 16 tiveram evolução no quadro de saúde e se recuperaram da doença e 1 evoluiu para óbito.

Além disso, 300 casos foram descartados para a doença – sendo 295 descartados laboratorialmente e 5 por vínculo epidemiológico. Outros 104 pacientes estão em investigação: 41 aguardam resultado laboratorial e 63 aguardam coleta das amostras para serem enviadas ao Lacen.

A análise das amostras coletadas dos casos suspeitos notificados no município, bem como a divulgação dos resultados desses exames, são feitos pelo Lacen Estadual, em Salvador, que transmite as informações à Vigilância do município por meio do sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

 



Bahia, Conquista, Destaques, Notícias, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)