Conquista: 2 mil máscaras reutilizáveis são distribuídas nas feiras do Bairro Brasil e Patagônia

Foto e informações: Secom – PMVC

A Prefeitura Municipal distribuiu na manhã deste domingo de páscoa (12), outras duas mil máscaras reutilizáveis para os trabalhadores das feiras dos bairros Brasil e Patagônia. A operação é parte dos trabalhos de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) na cidade, feito pela Prefeitura em parceria com as lojas Nacional e a fábrica de lingeries Linda Jóia.

Agentes da Prefeitura entregaram 600 kits contendo um par de máscaras, na feira do Bairro Brasil e outros 400 kits na feira Patagônia. Para o feirante Edilson Pereira, a esperança é que a pandemia acabe logo, mas enquanto isso, cuidados devem ser tomados. “A ação de prevenção é muito importante. Por ter avançado muito a doença, a preocupação de todos aumentou, mas com o uso da máscara, nós e os clientes também sentimos uma maior segurança”, declara Edilson.

De acordo com o secretário municipal de serviços públicos, Luis Paulo Sousa, ainda durante esta semana serão entregues 800 máscaras em outros mercados e feiras de Conquista. “As feiras menores, localizadas em outros bairros, receberão os kits ao longo da semana. Tenho notado uma boa aceitação dos feirantes e vendo que aos poucos as pessoas vêm se conscientizando sobre o uso dos meios de proteção” relata o secretário.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)