Conquista – IPTU 2020: Prefeitura prorroga parcela única com desconto e parcelamento

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista prorrogou o desconto para o pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), por meio do Decreto 20.255, de 9 de abril. O prazo, que seria encerrado no dia 10 de abril, agora se estende até 10 de maio. Até lá, o cidadão que quitar o seu imposto em uma única parcela terá direito a 10% de desconto.

Para quem optou pelo parcelamento, o pagamento também foi adiado. A primeira parcela também terá seu vencimento em 10 de maio e segue assim até a oitava parcela, a ser paga em 10 de dezembro. Já a última parcela deve ser quitada até 30 de dezembro. É importante não atrasar o pagamento das parcelas, para não gerar encargos.

A Administração Municipal esclarece que atendeu aos anseios da comunidade ao dar mais uma oportunidade de colocar em dia o IPTU com esse benefício. O imposto é uma importante fonte de recurso, que permite o Governo Municipal investir na Saúde neste momento de pandemia, além dos demais cuidados com a cidade, como manutenção de avenidas, iluminação, dentre outros. Por isso, ao pagar o IPTU, o cidadão está contribuindo diretamente com ações de proteção e melhorias na cidade.

Para tirar dúvidas ou ter acesso ao boleto do IPTU 2020, você não precisa sair de casa. Basta mandar uma mensagem para o número (77) 98856-5247 ou ligar para (77) 3424-8551. A população pode ainda realizar a emissão online do IPTU pelo link http://servicos.pmvc.ba.gov.br/. É só ter em mãos o número da inscrição municipal que pode ser visualizado em carnês de anos anteriores. Caso não tenha o número da inscrição, informe pelo telefone os dígitos do seu CPF.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)