Conquista: Hospital Samur e Cicatrimed lançam o primeiro serviço de telemedicina da cidade, saiba mais

Diante da pandemia do Coronavírus, o Hospital Samur, em parceria com a Cicatrimed Online, lança o primeiro serviço de telemedicina de Vitória da Conquista e região. A iniciativa do hospital representa um grande passo em direção ao futuro do acolhimento ao paciente.

Em um momento em que a proximidade pode ser um risco, esse novo serviço supera a barreira da distância e leva o serviço de saúde para dentro da sua casa. A tecnologia funciona de uma forma simples: acessar o site do Hospital Samur e preencher o formulário de agendamento de consulta. A partir daí, aguardar o contato de um dos membros do corpo clínico do hospital.

O atendimento é regulamentado seguindo as orientações do Conselho Federal de Medicina e será feito por videochamada na Internet. A tecnologia de ponta é a mais moderna e utilizada pelos hospitais de referência no Brasil e funciona de forma segura, mantendo os dados pessoais do paciente totalmente protegidos. Além de promover uma maior rapidez no acesso ao médico, o serviço oferecerá avaliações multidisciplinares, análise semanal de casos e um atendimento humanizado.

O serviço de telemedicina do SAMUR segue o modelo tradicional e promoverá tratamentos indicados de acordo com a necessidade do paciente sem deixar de lado a possibilidade de orientação para atendimento presencial quando necessário, atuando também por convênio.

Fica evidente que no hospital SAMUR, que já oferece o melhor da medicina há 49 anos, a tradição e a inovação caminham juntas. Especialmente nessa parceria com a Cicatrimed Online.

Fonte: ASCOM Hospital Samur
WhatsApp para contato: (77) 9872-1437 ou pelo link.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)