Conquista: Após áudio de secretária ‘vazar’ sobre suposta suspensão de contratos na educação, Prefeitura se manifesta

Um ‘bafafá’ tomou conta das redes sociais após o áudio de uma secretária do governo Herzem Gusmão vazar sobre uma suposta suspensão de contratos de trabalhadores da secretaria de educação, gerando pânico junto a categoria. O sindicato dos professores municipais (SIMMP), inclusive, divulgou uma nota cobrando explicações do poder público.

Em nota, a prefeitura se manifestou informando que não existe a discussão sobre o assunto.

Leia:

O prefeito Herzem Gusmão afirmou, na manhã de hoje (8), que não há nenhuma dispensa ou suspensão de pessoal em andamento. De acordo com o gestor, a crise provocada mundialmente pelo Coronavírus, já obriga órgãos públicos, sejam federais, estaduais ou municipais, a se adequar para fazer frente aos problemas financeiros que irão surgir.  A Secretaria Municipal de Educação, como todas as outras, vem realizando estudos no sentido de conter despesas e se adequar à realidade, mas não há nenhuma decisao sobre corte de contratos de funcionários.
“Nosso foco agora é a Saúde, e é pra lá que canalizamos nossas atenções, lá não pode faltar recursos”, disse o prefeito.
Herzem Gusmão disse, ainda, que os assuntos da Educação são tratados pelo secretário Esmeraldino Correia, com assistência técnica do secretário de Administração, Kairan Rocha



Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)