Mais de 10 milhões de unidades de descartáveis são doadas pelo Grupo Chiacchio para evitar a disseminação do Coronavírus-COVID19

O GRUPO CHIACCHIO tem como princípio fundamental promover o bem comum e contribuir no desenvolvimento social e empresarial da sociedade. Seus pilares estão fortemente fundamentados na preocupação com o ser humano, na responsabilidade corporativa, no respeito aos valores sociais e ambientais. Assim, em respeito a estes valores e como forma de contribuir com as iniciativas que visam evitar a disseminação do CORONAVÍRUS-COVID19, criou duas ações estratégicas. A primeira voltada para adoção de medidas necessárias para preservar a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores e parceiros e, a segunda, na qual serão produzidos e destinados gratuitamente produtos descartáveis para várias unidades de saúde da Bahia.

Ao todo estão sendo doados pelo Grupo Chiacchio 10 milhões de unidades de descartáveis, dentre estas copos, pratos, potes, tampas descartáveis, 300 mil sacos para lixo hospitalar infectante e ainda a doação de chapas em polipropileno que permitirão a fabricação de mais de 57 mil máscaras de proteção facial. Segundo Jorge Chiacchio, presidente do Grupo Chiacchio, os itens descartáveis são fundamentais também nos ambientes hospitalares e neste momento em especial é mais um fator que contribui para evitar a disseminação do Coronavírus-COVID19. “Estamos unindo esforços com outras instituições para juntos enfrentarmos o desafio de combater o avanço do Coronavírus. Os itens doados proporcionarão servir milhares de refeições, líquidos, medicamentos e também recolher com segurança os materiais infectantes”, acrescenta.

Os produtos serão destinados gratuitamente para entidades de saúde do Estado da Bahia e municípios que gerenciarão a distribuição dos mesmos para que cheguem aos locais mais necessitados. “Toda esta ação foi construída a partir de um sentimento de solidariedade que cada um dos nossos colaboradores carrega neste momento desafiador. Nossa gratidão a todos pelo esforço e dedicação que foram determinantes para concretizarmos esta doação que é de fundamental importância para o bem comum”, destaca Jorge Chiacchio.

Esta ação contou com a participação de fornecedores do Grupo Chiacchio como a Braskem, que contribuiu com a doação de resinas para a produção de embalagens, e a Transportadora Central no suporte logístico. “Agradeço à Braskem e Transportadora Central que prontamente abraçaram a nossa proposta e contribuíram para que fosse realizada de forma imediata. A união de todos é imprescindível para superarmos este momento”, destaca Jorge Chiacchio.

 



Bahia, Destaques, Economia, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)