Jéssica Senra comenta volta do fechamento do comércio em Conquista: ‘Felizmente o prefeito voltou atrás’

Se teve uma entrevista que deu o que falar foi a do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, a jornalista Jéssica Senra, no Bahia Meio Dia de ontem (segunda-feira), na TV Bahia.

A jornalista a todo momento questionou o gestor o fato da administração municipal ter decidido o retorno do funcionamento do comércio, mesmo que em horário diferenciado.

Herzem se defendeu informando que as aglomerações são as mesmas de antes: bancos e loterias.

Horas depois o decreto foi revogado e o comércio, a partir desta terça-feira (07) será fechado por, pelo menos, 6 dias.

A jornalista comemorou a medida na sua conta pessoal no Instagram:

Não há escolha a ser feita entre vidas e economia. Isso é ilusão.

“Hoje prefeituras baianas decidiram reabrir o comércio de suas cidades. Uma delas é Vitória da Conquista, a terceira maior cidade da Bahia, tida como ponto de potencial de transmissão da Covid-19 e já com pelo menos 6 casos confirmados. Felizmente, o prefeito voltou atrás da decisão. É preciso levar a vida das pessoas a sério, levar as nossas vidas a sério.

É claro que a economia preocupa. Sem recursos, como sobrevivemos? Mas, e sem vidas, como a economia sobrevive? Com uma pandemia em curso, a crise econômica é inevitável. Infelizmente, já estamos vivenciando uma crise que é mundial. Vai ser difícil que algum país, estado ou cidade consiga se manter como uma ilha ou uma bolha imune a essa crise. Mas sairão mais fortes aqueles que souberem lidar de forma responsável com a pandemia, aqueles que souberem como cuidar melhor das pessoas. Vão se recuperar mais rápido aqueles que fizerem o enfrentamento mais eficaz diante da pandemia e, dessa forma, conseguirão conquistar a confiança em sua liderança e em sua capacidade de enxergar o cenário e tomar as medidas necessárias para fazer frente a ele. Diante das graves consequências de quem se recusou a levar o Coronavírus a sério, vamos escolher tomar o mesmo caminho? O isolamento tem se mostrado o remédio mais eficaz contra o Coronavírus. Agora precisamos pensar em como manter o isolamento sem que a gente morra de fome. Esse desafio se coloca diante de todos nós. Tenhamos coragem de enfrentá-lo, criatividade e competência para”.



Bahia, Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)