Opinião: Os Vírus, Fakes News e a Vida

Por Pastor Orlando Filho, colaborador do Blog do Rodrigo Ferraz

Vivemos uma Vida efêmera, passageira, rápida, que é preciso estarmos atentos ao invisível que muitas das vezes afeta mais que o visível, o palpável e o audível.

Pessoas têm estado angustiadas, com medos e temores daquilo que nem viram, mais pelos sons de outrem deixaram penetrar em seus corações, em suas almas e desde então têm vivido por estes “sons”, que não ecoam a verdade na maior parte das vezes, mas por serem repetidos fazem com que os que estão com as mentes vazias se encham deles.

A palavra Vírus vem do Latim, que significa Fluído Venenoso ou Toxina, algo que parasita organismos vivos, pensamentos, idéias, sonhos e por que não afirmar, Vidas! Algo Invisível, capaz de paralisar nações e levar a ações que noutros “Vírus” visíveis não se tem agido com a mesma proporção.

Os maiores parasitas da Humanidade tem-se incorporado da forma viral, invisível, maquiável, sútil, sorrateira, para muitas das vezes viralisar e propagar a inverdade, através de palavras, fazendo-a uma verdade pela sua repetição e compilação por vidas que não estão atentas ao seu modo saudável de vivê-las.

Em partes as notícias falsas ou Fakes News são abastecidas pelos créditos publicitários de suas replicações, pois segundo pesquisas da Revista *Exame, nas pessoas(86%) acreditam com mais facilidade nas más notícias do que nas boas, contudo na grande parte as Fakes News são criadas pelo simples fato de desacreditar vidas, pessoas, seres humanos como os próprios que as criam, por um ódio, por uma inveja, por política, por um sentimento que não é aquele que Fez a vida e o seu sentido Real, de “Amar o próximo como a si mesmo”.

O que é mais importante para uma sociedade que queira seu próprio crescimento?… Os Vírus, as Fakes News ou as Vidas? Que aprendamos a Viver a Vida que combata os Vírus, as Fakes News e seja genuína em Amor no seu modo e propósito de Estar presente neste Mundo.

* https://exame.abril.com.br/brasil/pesquisa-global-revela-que-86-dos-internautas-ja-acreditaram- fake-news/



Artigos, Bahia, Conquista, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)