Bahia: Legislativo aprova pagamento de contas de luz e amplia número de famílias beneficiadas

Cerca de 900 mil famílias baianas de baixa renda serão beneficiadas com a isenção do pagamento das contas de luz durante o período crítico da pandemia do novo coronavírus. O número previsto incialmente de 677 mil famílias contempladas pelo Projeto de Lei Nº 23.808/2020, enviado pelo governador Rui Costa, foi ampliado na terceira sessão através do Sistema de Deliberação Remota (SDR), via internet, da Assembleia Legislativa da Bahia, iniciada às 10h, ampliando o consumo mínimo de 80 kw para 100kw.

Os deputados vão destinar recursos de emendas parlamentares individuais ao Orçamento do Estado para complementar o montante a ser investido no pagamento das contas de luz. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Zé Raimundo (PT), que antes havia destinado emendas de sua autoria para apoiar ações de saúde nesse momento de crise, também se juntou aos colegas na destinação de emendas para ampl iar a margem de consumo e beneficiar um maior número de famílias.

Zé Raimundo parabenizou especialmente o governador Rui Costa pela iniciativa de pagar as contas de luz de famílias carentes, como também com a conta água, cujo projeto será votado amanhã pela ALBA, em sessão remota convocada pelo presidente da Casa, Nelson leal, para às 9:30h.  “O governador Rui Costa está de parabéns porque pagar a água e a luz de quem precisa é cuidar de gente. E cuidar de gente também é fortalecer a economia”, disse ele.



Bahia, Destaques, Economia, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)