Vacinação em Conquista: Muita gente respeitou a distância mínima, mas teve reclamação também

Movimento intenso nos postos de saúde de Vitória da Conquista durante toda esta quinta-feira (02). É que um novo lote de vacinas contra a Influenza foi enviado para a Prefeitura de Vitória da Conquista pelo Governo do Estado. Por isso, o serviço de vacinação foi retomado nas unidades de saúde da zona urbana e da zona rural da cidade.

Neste lote, o município recebeu 8.800 doses. Devido ao baixo quantitativo, não foi possível abastecer os pontos estratégicos e os postos de drive thru.

Em algumas unidades, apesar da movimentação, os idosos e profissionais de saúde, que são o público prioritário dessa etapa, respeitaram a distância mínima de 1 metro enquanto aguardavam na fila para serem vacinados, foi o caso do Posto de Saúde do Panomara. Mas a tarde, neste mesmo posto, muita gente começou chegar antes da reabertura, marcada para as duas da tarde. As filas e aglomerações foram se formando, não havia ninguém para orientar as pessoas, e também não distribuíam as senhas para que as pessoas se organizassem com maior distanciamento. Essas foram algumas das reclamações que chegaram à nossa reportagem.

A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza teve início no dia 23 de março e se estende até 15 de abril. Até o momento, 22 mil idosos e profissionais da saúde – público-alvo desta fase – já foram imunizados.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)