Conquista: Faculdade Santo Agostinho faz doações de testes rápidos de coronavírus e EPIs para o município

Comprometida com a cidade onde implantou seu curso de Medicina há cinco anos, a FASAVIC anunciou a doação de equipamentos de proteção individual (EPIs), além de testes rápidos de coronavírus para o município de Vitória da Conquista.

No total, serão destinados 800 kits de teste rápido de coronavírus, 80 mil gorros descartáveis, 10.110 pares de luvas de procedimento, 650 máscaras face shield e 200 máscaras cirúrgicas. Os produtos chegarão à cidade nos próximos dias e serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Saúde.

“Como instituição parte do maior grupo de educação médica do país, a Afya Educacional, estamos engajados desde as primeiras notícias sobre a COVID-19. Temos trabalhado desde então para oferecer o melhor para nossos alunos, professores e colaboradores, e a comunidade que nos acolhe não poderia ficar de fora. Em um momento de tamanho desafio, nossa responsabilidade como instituição de ensino vocacionada para a Medicina é enorme e vamos vencer juntos esta batalha”, afirma Christiane Oliveira Mendes, diretora geral da FASAVIC.

SOBRE A AFYA EDUCACIONAL

A Afya é o maior grupo de faculdades de Medicina do Brasil em número de vagas (1.866) autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). A empresa nasceu em 2019 da incorporação de outras marcas do segmento de educação médica com o objetivo de ser a grande parceira destes profissionais em toda a sua jornada de formação. A primeira faculdade de medicina do grupo começou a operar há 20 anos, em 1999, em Tocantins, no Norte do país.

Por meio de suas unidades de ensino, a Afya atua desde a graduação – são 30 cursos, com destaque para a Medicina -, passando pelos cursos para provas de residência e outros títulos até especializações médicas.

O grupo aposta em uma abordagem metodológica inovadora, que combina conteúdo integrado, aprendizado interativo e uma experiência adaptativa para alunos de Medicina ao longo de sua formação profissional. Por meio de uma plataforma digital, a Afya oferece aos seus alunos acesso a materiais didáticos, incluindo tutoriais em vídeo, podcasts, materiais de leitura e questões práticas.



Conquista, Destaques, Educação, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)