Combate ao Covid-19 em Conquista: Câmara deverá aprovar projeto de ‘calamidade pública’ na sexta-feira; ouça a entrevista

A Câmara Municipal retomou as sessões nesta quarta-feira (01), suspensas desde o dia 18 de março como medida de prevenção à covid-19. Durante a sessão, os vereadores aprovaram a implantação de um sistema de deliberação remota (SDR), Projeto de Resolução 01/2020. A medida foi tomada como prevenção ao coronavírus, pois permite a discussão e votação de matérias de forma virtual, sem a presença física dos vereadores. A Câmara segue o exemplo da Assembleia Legislativa, que está realizando as discussões e votações de forma remota.

O presidente da Casa, Luciano Gomes (PL), destacou a importância da declaração de calamidade para o município, tendo em vista o surgimento de um caso na cidade e a possibilidade de outros, e voltou a enfatizar a importância do isolamento social. “Fizemos uma sessão hoje para a leitura e aprovação das medidas emergenciais, e também para nos organizarmos para as sessões virtuais que acontecerão a partir de sexta-feira, 03, mas volto a pedir as pessoas que se mantenham em casa, vamos nos unir para combater esse vírus que infelizmente tem ceifado vidas no mundo inteiro. Vamos nos proteger e proteger os nossos familiares”, disse.

Membros da gestão da Prefeitura de Conquista aguardam a aprovação para que tão logo seja apreciado na Assembleia Legislativa da Bahia no início da próxima semana e destrave a secretaria municipal de saúde no combate ao Covid-10.

Ouça a entrevista concedida ao programa Sudoeste Agora, através da repórter Mônica Cajaíba:

 



Conquista, Destaques, Entrevistas, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)