Conquista: Terminal de ônibus amanhece fechado para reforma

Já está tudo pronto para as alterações no trânsito e a implantação dos pontos de ônibus temporários no centro de Vitória da Conquista. As mudanças tiveram início nesta quarta-feira (1º), quando o Terminal da Avenida Lauro de Freitas foi fechado para reforma. A partir da meia noite, o espaço foi bloqueado para o tráfego de veículos e os agentes municipais de trânsito estão no local orientando a população.

As linhas de ônibus coletivo que faziam o embarque e desembarque de passageiros no Terminal passam a operar, em sua maioria, na Avenida Régis Pacheco, como também na Avenida Crescêncio Silveira. Na tarde desta terça-feira (31), equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana estiveram no Centro da cidade preparando as vias.

“A gente tinha que, na medida do possível, manter essas pessoas perto do Terminal Lauro de Freitas”, justifica o secretário Jackson Yoshiura. “O intuito nesse momento é exatamente estruturar o transporte público e o trânsito para receber essa grandiosa obra da Estação de Transbordo, harmonizando o transporte coletivo com a circulação de veículos de transporte individual no nosso município”, completa.

A novidade é que, a partir de agora, as paradas dos ônibus serão apenas para embarque e desembarque de passageiros. Ou seja, eles não ficarão mais estacionados, como ocorria no Terminal. Além disso, é importante que a população fique atenta aos novos pontos temporários que as linhas de ônibus terão no centro da cidade.

Os veículos que trafegam pela região da Avenida Régis Pacheco têm como rota alternativa o desvio pela Rua Francisco Andrade, onde chegarão à Rua Joaquim Nabuco (Ceasa). A partir daí, será possível seguir pela Rua Coronel Leite.

Acesse aqui os novos pontos centrais de ônibus



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)