Conquista: Mais 25 casos suspeitos de Coronavírus foram descartados; apenas 01 caso foi confirmado

Nesta quarta-feira (01) mais 25 casos suspeitos de infecção pelo Coronavírus que aguardavam resultado foram descartados laboratorialmente. Os resultados foram divulgados pelo sistema do Lacen Estadual.

Desde o dia 27 de fevereiro até às 17h dessa quarta-feira, 1º de abril, a Secretaria Municipal de Saúde já notificou o total de 181 casos com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pelo Covid-19, dos quais: 1 caso foi confirmado e 73 já foram descartados após análise laboratorial, e outros 5 casos descartados por vínculo epidemiológico. Além disso, 66 aguardam resultado de amostras enviadas ao Lacen, em Salvador, e 36 aguardam coleta.

A divulgação dos resultados das amostras coletadas no município é de responsabilidade do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), do Governo do Estado, em Salvador, que realiza a análise laboratorial das amostras enviadas para o diagnóstico de Covid-19.

(*Os casos descartados por vínculo epidemiológico foram de pessoas que tiveram contato com paciente que teve resultado laboratorial negativo para a suspeita de infecção por Covid-19.)



Bahia, Conquista, Destaques, Notícias, Saúde, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)