Conquista segue sem casos confirmados de coronavírus; confira os dados detalhados

Até às 17h desta terça-feira (31), foram notificados mais 6 casos com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pelo Covid-19, totalizando 166 notificações registradas no município desde o dia 27 de fevereiro, quando surgiram os primeiros casos suspeitos.

Até o momento, nenhum caso foi confirmado, segundo dados divulgados no Boletim atualizado que acaba de ser divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Do total de notificações de casos suspeitos, 48 foram descartados laboratorialmente e 5 por vínculo epidemiológico*, enquanto que 77 aguardam resultados das amostras enviadas ao Lacen, em Salvador, e 36 aguardam coleta.

A divulgação dos resultados das amostras coletadas no município é de responsabilidade do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), do Governo do Estado, em Salvador, que realiza a análise laboratorial das amostras enviadas para o diagnóstico de Covid-19.

(*Os casos descartados por vínculo epidemiológico foram de pessoas que tiveram contato com paciente que teve resultado laboratorial negativo para a suspeita de infecção por Covid-19.)



Bahia, Brasil, Conquista, Destaques, Notícias, Saúde, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)