Em parceria com a Teiú, Prefeitura de Conquista realiza grande higienização em feiras livres, hospital e locais de maior circulação

A noite deste domingo (29) foi de muito trabalho para servidores ligados à Secretaria Municipal de Serviços Públicos e técnicos da Teiú. O Governo Municipal, em parceria com a indústria do segmento de material de limpeza, está fazendo uma higienização especial nos espaços onde há maior circulação de pessoas.

“Nesse primeiro momento, foram limpos a Ceasa do Centro e as feiras do Bairro Brasil, Patagônia e Alto Maron, além do entorno do Hospital Esaú Matos e um trecho da Olívia Flores”, explicou o secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa. O gestor destacou ainda que o terminal da Lauro de Freitas e outras ruas de grande circulação também serão beneficiados com a ação.

Para a desinfecção dos locais está sendo usada uma solução à base de hipoclorito de sódio, autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e eficaz para extermínio de vírus e bactérias. “Além disso, estamos disponibilizando equipamentos de proteção individual a todos os servidores públicos envolvidos nesta ação para que eles estejam totalmente protegidos”, explicou o gerente administrativo da Teiú, João Andrade.

Desde quando surgiram os primeiros casos suspeitos de coronavírus em Vitória da Conquista, a Secretaria de Serviços Públicos tem intensificado a limpeza da cidade, a exemplo da lavagem do terminal de ônibus que tem acontecido nas madrugadas. Essa ação, em parceria com a Teiú, viabiliza uma desinfecção mais profunda para dar mais segurança às pessoas que precisam circular por esses espaços. “O intuito principal dessa iniciativa é colaborar com a higienização da cidade, eliminando o vírus e deixar a população um pouco mais segura nesse momento tão difícil que o Brasil atravessa”, explicou o diretor da Teiú, José Marinho de Andrade.

 



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)