Conquista: Prefeitura ‘aperta o cerco’ e fecha bares e restaurantes que descumprem decreto

Na noite desta sexta-feira (27) a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) e a Vigilância Sanitária realizaram operação de fiscalização em bares e restaurantes do município. O objetivo foi garantir o cumprimento do Decreto 20.202 que determinou o fechamento do comércio e dos serviços considerados de natureza não essencial a fim de se evitar aglomerações de pessoas. Restaurantes e lanchonetes só podem funcionar mediante a oferta do serviço por meio do delivery ou entrega agendada.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar e visou abordar, principalmente, bares, restaurantes e estabelecimentos que oferecessem meios de concentração e aglomeração de pessoas, acarretando em risco de contaminação do Coronavírus. Durante a operação, foram fechados 23 bares na zona oeste e 11 na zona leste, totalizando 34 estabelecimentos.

Durante a ação, os fiscais da Sesep orientaram os donos dos respectivos estabelecimentos a fecharem imediatamente as portas. “Nesse primeiro estágio, iremos proceder orientando os comerciantes que desconhecem ou desobedecem o Decreto. Estaremos fiscalizando esses locais e solicitando seu fechamento imediato, só sendo permitida a modalidade de entrega (delivery)”, explica o secretário municipal de serviços públicos, Luis Paulo Santos.

A população pode denunciar à Sesep situações de desrespeito ao Decreto Municipal através do setor de posturas, pelo telefone: (77) 3420-7009.



Conquista, Destaques, Polícia, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)