Profissional de saúde, assista o relato de uma conquistense direto da Itália em meio a pandemia do coronavírus; veja o vídeo

Com exclusividade, direto da Itália, o Blog do Rodrigo Ferraz entrou em contato com a enfermeira Quézia Silva, natural de Vitória da Conquista, e reside em um dos países que mais pessoas morreram em virtude da pandemia do coronavírus.

Por ser profissional de saúde, a conquistense vive isso de perto e tem acompanhado o sofrimento de pessoas que lutam contra a doença.

Na oportunidade, Quézia falou dos perigos da doença e alertou os conquistenses sobre a pandemia. “Em 2010 comecei aqui o meu percurso profissional. Trabalhei por 3 anos em uma Clínica de Reabilitação Ortopédica e Neurológica- Fondazione Salvatore Maugeri em Castel Goffredo(Mantova-Lombardia), depois decidi para trabalhar como enfermeira autônoma, período em que consegui fazer várias experiências”.

Durante sua adolescência em Conquista, Quézia estudou no Instituto São Tarcísio, onde fez muitos amigos que vivem até hoje na capital do Sudoeste baiano.

Leia o que diz a enfermeira sobre o coronavírus: “Esta doença é bruta, não escolhe classe social, idade, raça, religião….! Ela não é somente uma gripe como a mídia tenta passar… Infelizmente aqui na Itália estamos sofrendo hoje, porque no começo pensávamos que seria como H1N1, gripe aviária…entre outras, mas NÃO é!!!! Nós aqui não tomamos as devidas precauções que deveríamos desde o início como a China e por isso HOJE já a superamos…com 6820 mortos, 69.176 contagiados e 8326 curados, e digo hoje!!….Porque amanhã, já são outros números em aumento, isso porque estamos respeitando o isolamento! O grande problema é o tempo de incubação da doença que leva de 10 a 14 dias e até 2 semanas atrás tantos aqui na Itália não respeitavam esse isolamento tão importante, agora, obrigados a estarem em casa, estão contagiando os familiares às vezes sem saber, pois nem sempre apresentam os sintomas”, finaliza.

Assista ao vídeo exclusivo feito por Quézia para o Blog do Rodrigo Ferraz (colaborou com a reportagem o publicitário André Ará:



Bahia, Brasil, Conquista, Destaques, Internacional, Vídeos, Vitória da Conquista

Comentário(s)