Prefeitura de Conquista reclama de demora no envio dos resultados de testes

Do Bahia Notícias

Vista aérea de Vitória da Conquista.

Em entrevista ao Bahia Notícias na tarde desta sexta-feira (27), o chefe do Gabinete Civil de Vitória da Conquista, Edvaldo Ferreira Jr., criticou a demora do governo do estado em enviar os resultados dos exames realizados pela prefeitura conquistense, acerca da contaminação pelo novo coronavírus. A cidade, até o momento, não possui nenhum caso confirmado da doença.

“Está ocorrendo uma certa demora por parte do governo estadual em apresentar os resultados dos exames enviados por nossa cidade. Nós fazemos a coleta aqui em Conquista e enviamos ao Lacen em Salvador. Só que tem caso que estamos há 10 dias esperando o envio do resultado por parte do governo do estado e até agora nada”, criticou Edvaldo, que é integrante do Comitê de Gestão de Crise, criado pela prefeitura para o enfrentamento à pandemia.

Edvaldo diz também que há menos disponibilidade de testes do que a demanda da cidade. Segundo ele, os kits enviados pelo governo estadual não têm sido suficientes para realizar os exames de todos os casos suspeitos da Covid-19 em Conquista. Conforme o último boletim epidemiológico do município, 47 casos aguardam a coleta.

RECUSA

Uma situação curiosa tem acontecido em Vitória da Conquista. Cinco suspeitos de infecção pelo novo coronavírus se recusaram a fazer exames para a comprovação da contaminação. Segundo Edvaldo Ferreira Jr., essas pessoas estão em isolamento domiciliar, sendo monitoradas pela prefeitura com visitas de agentes de saúde e ligações frequentes.



Bahia, Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)