Índice de dengue aumenta em Conquista, saiba os bairros mais afetados

Em tempos de coronavírus, outra situação também é motivo de preocupação em Vitória da Conquista, é o mosquito da dengue. Os números de casos notificados estão altos. Somente nesses três primeiros meses de 2020 o aumento é de 734% em relação ao mesmo período do ano passado. Já são mais de 400 notificações.

O Ministério da Saúde tolera um índice de infestação predial de até 1%, mas em alguns bairros esse percentual é muito maior. Urbis IV chega a 20%, seguido de Cruzeiro, Jardim Guanabara, Loteamento Conquistense e Santa Terezinha, todos na faixa de 15% de infestação.

Por meio das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Serviços Públicos, a prefeitura tem trabalhado constantemente para intensificar ainda mais as ações de limpeza. Imóveis que tem acesso lateral para os quintais e terrenos baldios também estão sendo visitados e tratados pelos agentes de controle de endemias.

A prefeitura lembra que o tempo que está em casa serve para dar uma volta pelo quintal. Tampe as caixas d’água e elimine a água acumulada sobre lajes, calhas e até mesmo vasos de plantas. Nos ambientes internos, cuide dos ralos, baldes e bacias que devem ser mantidos limpos.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)