Bahia: Governador Rui Costa esclarece sobre funcionamento de comércios e feiras

Depois da reunião virtual realizada ontem (26) pelo YouTube com os prefeitos, as redes sociais e parte da mídia começaram a divulgar que o governador teria sugerido a reabertura do comércio e o funcionamento de feiras livres. O Governador Rui Costa esclarece que não orientou o funcionamento do comércio e de feiras.

Rui Costa explicou que, interrogado se na cidade que não tem dado positivo e nem suspeito qual seria a opinião dele sobre o funcionamento da feira livre, disse: “Dei a mesma resposta da semana passada. Nas cidades que não tem caso confirmado e não tem caso suspeito, a feira significa abastecimento de alimentos e suprimentos. Que deveria tomar cuidado de distanciar uma barraca 3 metros da outra”, explicou.

Rui disse ainda que advertiu para a necessidade de que “se o local da feira não permitisse esse afastamento, deveria colocar a feira na rua, na avenida”.

O governador assegurou ainda que essa é a mesma compreensão que tinha externado na semana passada e que não pediu para ninguém revogar decreto.

“Portanto, fica claro que é de responsabilidade do gestor municipal tomar a decisão de permitir ou não o funcionamento do comércio, de feiras e mercados, ouvindo e seguindo as orientações das autoridades sanitárias estaduais e municipais, tendo por base os indicadores epidemiológicos locais e regionais”, finaliza a nota.



Bahia, Destaques, Economia, Política

Comentário(s)