Ilhéus: Identificado médico que testou positivo ao coronavírus

Um médico da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, foi diagnosticado com coronavírus, na quarta-feira (26). Ele é o primeiro caso do município. Até a manhã desta quinta-feira (26), os casos de pacientes infectados com coronavírus na Bahia passava de 90.

Segundo o médico, ele começou a se sentir mal no domingo (22), quando foi levado para o Hospital São José.

“Foi solicitado um exame médico. E desde então eu me resguardei em casa, para aguardar o resultado do Lacen, o laboratório que é credenciado para fazer o teste do coronavírus. Hoje [quarta-feira], por volta do meio-dia, chegou esse resultado. Mas não fiz nenhum tipo de atendimento durante este período, não expus nem a minha família e nem outras pessoas durante este período”, disse o médio Luiz Roberto Andrades.

O secretário de Saúde de Ilhéus também falou sobre o caso. De acordo com Geraldo Magela, assim que o médico manifestou os sintomas ele entrou em isolamento social. Outros médicos e pacientes que estiveram em contato com ele estão sendo examinados para que também sejam isolados.

“Ele já estava afastado, já estava em isolamento social. A gente espera que tenha o menor impacto possível nessa transmissão”, disse Geraldo Magela.

O médico disse que sábado (21) à noite deu um plantão em uma UPA da cidade e fez em média 20 atendimentos. No domingo (22) pela manhã, ele seguiu no plantão do pronto atendimento, mas parou ao sentir um desconforto no corpo.

O médico disse também que está bem, em casa, isolado da mulher, dos dois filhos e da sogra. Relatou que precisou voltar ao Hospital São José na quarta-feira, quando se sentiu desidratado. Na unidade de saúde, ele ficou em uma sala de isolamento, onde recebeu tratamento e depois voltou pra casa. A previsão é de que novos exames sejam feitos no dia 1º de abril. G1



Bahia, Destaques, Saúde

Comentário(s)